4 Curiosidades sobre papel de parede

4 Curiosidades sobre papel de parede

Você sabe como cuidar do seu papel de parede? Como limpar? Qual o melhor ambiente para aplicar? Se essas são algumas das suas dúvidas, continue lendo esse post que nós, da Papel na Mão, vamos te ajudar e contar quais são as cinco principais dúvidas sobre papel de parede.

  1. É aconselhável colocar papel de parede ao invés de cabeceira? Como fazer a aplicação?

Sim, é possível, inclusive o design do seu quarto ficará muito mais descontraído e despojado. Porém, você deverá ter um cuidado maior com a limpeza já que o papel ficará em constante contato com a cama e o seu corpo, podendo sujar com maior frequência.

Caso sua cama seja fixa na parede, é importante instalar primeiro a cama e depois aplicar o papel na parede, assim o acabamento ficará melhor.

  1. É difícil aplicar papel de parede?

Não, é muito simples! Nosso papel de parede é autocolante e você mesmo consegue fazer a aplicação, sem precisar da ajuda de um profissional. Já temos aqui no nosso blog um post explicando como fazer, clique aqui para conferir.

  1. Qual a melhor opção: papel de parede ou tecido?

O papel de parede tem aplicação mais simples e o custo-benefício é maior. Sobre a duração, tanto o papel de parede, quanto o tecido dependem do seu cuidado, da aplicação correta e da exposição ao sol. Entre eles, o diferencial do papel de parede é a possibilidade de você mesmo fazer a aplicação. Já para instalar o tecido, é necessário contratar um profissional. 

  1. Posso aplicar papel de parede no banheiro ou em área externa?

Sim! Nosso papel de parede tem uma boa durabilidade em áreas molhadas. E, aguarde, em breve teremos novidades em nosso site sobre papéis de parede para ambientes úmidos.

Em relação a áreas externas, também é possível fazer a aplicação de papel de parede. A única ressalva é sobre o desbotamento do papel, caso fique exposto ao sol. Um papel de parede na parte interna tem duração de 7 a 10 anos, enquanto um exposto ao sol pode durar mais ou menos 1 ano.

 

Agora que você já tirou as principais dúvidas sobre aplicação de papel de parede e já sabe como cuidar no dia a dia, que tal tirar as ideias do papel e transformar o seu ambiente? Clique aqui e escolha a estampa de papel de parede que mais combina com a decoração da sua casa ou escritório.

Se você tem alguma dúvida sobre o processo de compra ou cuidado com o seu papel de parede, deixa sua pergunta aqui 😉

Deixe um comentário