Papel de parede: 5 vantagens do uso na decoração

Papel de parede: 5 vantagens do uso na decoração

Pensando em repaginar sua sala ou escritório? O uso de papéis de parede foi uma febre nos anos 90 e agora essa moda já voltou a estar presentes em todos os ambientes. Aqui, apresentamos as vantagens que você e seu ambiente ganham ao optarem por essa decoração.

O uso do papel de parede contribui com o ambiente com mais harmonia e charme. A variedade de texturas, estampas e cores é gigante, portanto, as possibilidades de criar e repaginar ambientes, seja sala, quarto, banheiro ou escritório são muito flexíveis. Basta usar a imaginação.

1. Melhor custo-benefício!

Os papéis de parede já foram artigos muito caros tempos atrás, mas agora podemos encontrá-los com preços bem reduzidos e acessíveis. A variedade de modelos auxilia também caso, na hora da decoração, você queira mesclar dois tipos de papéis no ambiente.

Vale ressaltar também que papéis de parede duram mais tempo do que pinturas comuns. Utilizá-los ao invés da tinta tradicional é um investimento.

 2. Facilidade na hora da faxina!

Assim como em qualquer outro lugar, o acúmulo de sujeira e poeira é comum nas paredes. Contudo, na hora da limpeza, não é necessário se preocupar muito com os papéis de parede, visto que apenas panos úmidos, espanadores ou um aspirador de pó já resolvem o problema.

3. Aplicação fácil

Diferente da aplicação de tinta, por exemplo, em que ficariam resíduos e um cheiro forte após o trabalho, o papel de parede não possui resíduos e pode ser aplicado facilmente em qualquer parede. Aqui, no blog Papel na Mão, já ensinamos o passo a passo de como aplicar corretamente o papel de parede.

4. Para qualquer parede!

A diversidade de modelos de papéis é imensa. Desde cores mais sóbrias aos papéis com adesivos mais modernos com um ar descontraído ou até mesmo os que têm efeito 3D. Não existem regras para a aplicação do papel de parede em relação aos cômodos da casa ou do escritório. Na Papel na Mão, você encontra o modelo ideal que combina com as paredes do seu ambiente.

5. Durabilidade

Comparado com a decoração com tinta, que geralmente precisa ser retocada a cada dois anos, o papel de parede tem mais uma vantagem: a durabilidade, que permite que seja trocado somente de cinco a sete anos.

Vimos que as vantagens do papel de parede são inúmeras. No site da Papel na Mão, têm as mais variadas opções para sua casa ou escritório. Agora é só utilizar a sua criatividade para fazer aquela decoração tão sonhada por tanto tempo.

Ah! E caso não saiba quanto de papel comprar, não se preocupe! No nosso site, você informa o tamanho da parede e calculamos a quantidade para você. Aqui é fácil deixar as paredes bem vestidas.

Deixe um comentário