Confira 4 dicas para compor a decoração usando papel de parede geométrico

Confira 4 dicas para compor a decoração usando papel de parede geométrico

As estampas geométricas têm caído no gosto dos brasileiros. Roupas, sapatos, acessórios para a casa, objetos de papelaria… as formas geométricas estão em tudo! E os papéis de parede não ficam para trás. Por isso, se você também é uma amante dessa nova tendência, confira abaixo quatro dicas para compor a decoração da sua casa usando essas estampas.

Cuidado com o excesso

Como se sabe, os papéis de parede geométricos são compostos, geralmente, por formas e cores. Por isso, é importante aplicá-los com moderação. Evite colocar a estampa em todas as paredes do seu cômodo para que o ambiente não fique cansativo aos olhos. Afinal, lembre-se sempre: “menos é mais”.

Objetos lisos e neutros

Objetos como cortinas, tapetes e almofadas são ótimas opções para compor a decoração. Porém, também é necessário ter atenção em relação às cores, às estampas e aos formatos escolhidos. Se você vai apostar em um papel de parede geométrico, opte por acessórios com cores neutras, formatos simples e sem estampas.

Móveis mais básicos

Assim como no caso dos acessórios, os móveis também devem ter uma estrutura mais “clean” e minimalista. Afinal, o excesso de padrões geométricos no ambiente pode ser prejudicial ao resultado da sua decoração.

Pense em cada ambiente

Escolher a estampa ideal para cada espaço da casa também é muito importante para não errar na tarefa de decorar. Por isso, veja abaixo algumas dicas para cada cômodo.

– Sala de estar

A sala de estar é um ambiente de convivência. Ela é o espaço em que você geralmente fica mais tempo com a família ou amigos que visitam sua casa. Por isso, escolha opções mais versáteis, com cores neutras e formas simétricas, para agradar a todos os gostos.

– Cozinha

As estampas – entre elas, as geométricas – são a nova tendência para as cozinhas “gourmets”. Por isso, na hora de escolher o seu papel de parede, vale tudo! Mas aqui vão algumas orientações: acabamentos de madeira vão bem com cores quentes, como amarelo e vermelho; já os acabamentos em mármore resultam em ótimas combinações com cores frias, como azul e verde.

– Quarto

Nos quartos, o importante é escolher de acordo com a personalidade dos donos. Porém, lembre-se: esses espaços são ambientes de descanso, por isso evite cores ou estampas muito chamativas.

– Banheiro

Nos banheiros, geralmente são indicadas estampas mais discretas, pois estimulam sensações de calmaria. Porém, se você quer ousar na escolha, que tal uma parede com um quadriculado colorido?

– Escritório

Para os espaços de trabalho, o ideal são cores neutras e estampas discretas, pois elas favorecem a concentração. Porém, caso opte por cores alegres, nossa dica é aplicar o seu papel de parede em apenas uma parede ou metade dela.

Gostou das dicas? Então acesse o nosso site e confira todos os modelos de papéis de parede geométricos disponíveis. Depois, é só arrasar na decoração!

Deixe um comentário