Confira 6 truques para ampliar ambientes da sua casa

Confira 6 truques para ampliar ambientes da sua casa

Optar por um imóvel pequeno – aquele apartamento prático ou uma casa que comporte toda a família, mas que não tenha sobras de espaços – é uma tendência que está caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros. Mas apesar disso, ainda há preferência por ambientes que transmitam sensação de amplitude – o que não quer dizer que sejam, de fato, amplos. Isso porque há muitas técnicas de decoração que ajudam a ampliar espaços. Ficou curioso? Confira seis delas abaixo:

Listras

As listras são uma ótima opção para criar a sensação de um cômodo mais espaçoso. E nesse truque, um grande aliado é o papel de parede listrado.

Se a sua intenção é fazer com que o teto pareça mais alto, aposte em uma estampa com listras verticais. Já se o seu objetivo é fazer com que as paredes pareçam mais afastadas, o mais indicado é usar listras horizontais.

 

Cores claras

As cores claras usadas como “base” da decoração ajudam a dar mais amplitude aos ambientes porque refletem a luminosidade. São exemplos de cores o branco, o bege, o cinza ou até mesmo o azul, amarelo ou verde em tonalidades suaves. Uma dica é também usar a mesma cor das paredes nos pisos. As cores mais fortes e chamativas podem ser utilizadas em móveis ou acessórios, como almofadas.

Confira no nosso site opções de estampas com cores claras:

Estampas pequenas

Se você prefere papéis de parede estampados, fique tranquilo! Quando bem escolhidos, eles também são capazes de fazer com que um ambiente pareça mais amplo. Nesse caso, você pode optar por modelos com desenhos pequenos para aplicar em uma das paredes do seu cômodo. Nas demais laterais e no teto, uma opção é investir em uma cor que contraste com a estampa escolhida, oferecendo harmonia à decoração.

Confira no nosso site opções de papéis de parede estampados:

Espelhos

Os espelhos são um excelente truque para ampliar ambientes, principalmente quando ocupam uma parede de cima a baixo ou quando são colocados em frente a janelas para refletirem a luz. Contudo, é importante evitar instalá-los em frente a televisões ou portas, pois podem provocar o efeito contrário.

Móveis certos

Os móveis planejados são ideais para ambientes pequenos. Feitos sob medida, eles são pensados de forma a aproveitar o espaço disponível sem torná-lo apertado.

Outra dica para o momento de escolha dos móveis é optar por aqueles que tenham revestimentos mais claros, pois assim como as paredes em tons suaves, eles refletirão a luz.

Mantenha o ambiente bem iluminado

Conforme já dito aqui, a iluminação ajuda a criar a sensação de ambientes mais amplos. Por isso, se o seu cômodo não recebe uma boa incidência de luz natural, invista em uma boa iluminação artificial.

Gostou das dicas? Aproveite e transforme espaços da sua casa! No nosso site, você encontra inúmeras opções de papéis de parede que vão te ajudar nessa missão: https://www.papelnamao.com.br/.

Deixe um comentário